Sobre acessibilidade

Serviços

Artigos Mais Artigos

03/11/2015 - 12:15

Tomou posse a presidente da Junta Comercial do Estado do Pará (Jucepa), Cilene Moreira Sabino de Oliveira, no dia 22/10/15. Ela foi nomeada pelo governador do Estado, Simão Jatene, e a nomeação foi publicada em 21/10, no Diário Oficial do Estado. A solenidade de posse foi prestigiada pela classe empresarial e política, como o deputado estadual, Celso Sabino; representantes de entidades como Sebrae e de órgãos estaduais, como a Diretora de Arrecadação da Secretaria de Estado da Fazenda, Edna Farage; Vogais e Diretores da Jucepa, e demais servidores da instituição.

Cilene Sabino integra o Colégio de Vogais da Junta Comercial, como Vogal titular da Federação das Associações de Micro e Pequenas Empresas do Estado do Pará (FAMPEP), cuja nomeação ocorreu no último dia 1º de outubro. O Colegiado é integrado por entidades de classe que se reúnem semanalmente e formam um órgão deliberativo superior responsável pelas decisões da Jucepa.

Em seu discurso, a titular da Jucepa disse que, nesse primeiro contato com as atividades, vai analisar projetos, corrigir ou aperfeiçoar rumos, manter o que está funcionando em plenas condições de prestar serviços à população e interiorizar cada vez mais a Jucepa. “Vamos, juntos, levar a Jucepa ao topo do ranking das Juntas Comerciais do Brasil. Conto com toda a equipe deste órgão honrado e centenário, que caminha para os 140 anos”, disse Cilene Sabino.

Cilene é formada em Arquitetura e Urbanismo e em Direito. Ela também é empresária e presidente do Sindicato das Empresas de Logística e Transportes de Cargas do Estado do Pará (Sindicarpa).

Também foram nomeados o novo vice-presidente da Junta Comercial, Mauro dos Santos Leônidas, Vogal Titular da Associação Comercial do Pará (ACP). E o advogado José Cláudio Carneiro Alves exercerá o cargo de secretário-geral da Jucepa.

O Colegiado de Vogais é formado por entidades de classes que se reúnem semanalmente e formam um órgão deliberativo superior responsável pelas decisões da Jucepa. Rumo aos 140 anos, a Junta é a instituição responsável em dar legalidade aos atos do registro público de empresa mercantil e disponibilizar informações mercantis à sociedade. A Junta Comercial é Vinculada ao Governo do Estado por meio da Secretaria de Estado da Fazenda (Sefa).